Translate

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

15 anos do lançamento da 2ª geração MX-5

Fez ontem 15 anos que foi lançada a segunda geração do Mazda MX-5, a 8 de Janeiro de 1998. A sua cor de lançamento foi o cor-de-laranja e tinha como principal diferença para o MX-5 original a utilização de faróis fixos em vez dos escamoteáveis.
À parte desta diferença, e das restantes linhas exteriores que foram actualizadas, a segunda geração do MX-5 (a NB) seguiu muitos dos ensinamentos da geração NA tal foi o sucesso da mesma. Apesar disso a primeira geração continuar a ser considerada para muitos o verdadeiro roadster. As premissas eram iguais: 2 lugares, capota de lona, tração traseira, mais ou menos as mesmas dimensões num chassis curto com excelente comportamento.




Para este ano podemos contar com a apresentação da quarta geração do MX-5 (a ND) e que segundo já anunciado irá servir de base também a um roadster da Alfa Romeo construído pela Mazda no Japão. Será mais um capítulo no mais icónico dos Mazdas.

1 comentário:

  1. O NB nessa cor é a minha de eleição, seguido pela de 10º aniversário. Não sabia que a tinha sido a cor de lançamento, o que até explica só estar disponível durante 2 anos.

    ResponderEliminar