Translate

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Mazda abandona as 24 horas de Nurburgring após acidente

O MX-5 preparado pela Mazda e pela equipa JOTA Sport para as 24 horas de Nurburgring acabou por ter de abandonar a corrida às 3h30 da manhã depois de uma sucessão de acidentes.


A classificativa até correu de feição com o Mazda a partir em 4º na classe de produção V3 onde participavam 13 carros mas logo na volta de partida um toque com força na traseira acabou por ter efeitos na suspensão. O primeiro piloto Stefan Johansson queixava-se de um desalinhamento que por obra do acaso, e de outro toque por trás, acabou por ser corrigido já com Teruaki Kato ao volante.

No entanto a história não haveria de ficar por aqui. Owen Mildenhall recurperou o 5º lugar da classe mas com Wolfgang Kaufmann ao volante, um acidente com um Mercedes SLS AMG GT3 dita que o carro seja rebocado para recuperação total da suspensão e de toda a secção traseira.

No entanto foi novamente com o japonês Kato ao volante que se deu o acidente decisivo. Depois de horas de trabalho para repor o carro em pista, uma manobra mal calculada levou Kato aos rails tendo a frente ficado demasiado destruída. Desta vez a decisão foi no sentido de abandonar a corrida.




Sem comentários:

Enviar um comentário