Translate

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mazda6 continua a bater recordes

Um modelo com mais de 2 anos no ativo, o Mazda6, foi o protagonista de um evento organizado pela Mazda Alemanha com o intuito de bater duas dezenas de recordes da FIA para modelos de produção equipados com motores diesel da classe 2.0L a 2.5L.


Foram utilizados três Mazda6 equipados com o motor SKYACTIV-D 2.2L de 172CV que correram na pista oval de Papenburg. Ao fim de 24 horas ininterruptas o mais rápido deste trio conseguiu uma velocidade média de 221 km/h, superando o anterior máximo de 209 km/h. Mas os outros dois carros conseguiram uma diferença na média de apenas 0,89km/h!



Outros recordes da FIA (para diversas distâncias) foram alcançados embora ainda todos estejam sujeitos a validação por parte desse organismo internacional. Ao volante do Mazda6 estiveram 23 pilotos entre os quais se incluíam profissionais, jornalistas e fãs da marca nipónica escolhidos através de uma campanha que teve início em março.





O Mazda6 vai sofrer um restyle a apresentar dia 19 de Novembro no Los Angeles Auto Show ao lado do novo Mazda CX-3 finalmente oficializado pela marca. Já no domínio dos rumores fala-se de uma versão coupe do Mazda6 mas essa ainda sem qualquer confirmação ou data de lançamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário