Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Prémios e distinções ao Mazda2

A mais recente geração do Mazda2 tem sido distinguida com vários prémios. Já tínhamos noticiado o Good Design Gold Award, o último foi o Goldene Lenkrad (volante dourado) atribuído pela revista alemã AutoBild. A conceituada revista distingue desde 1976 o melhor carro em cada categoria tendo em conta uma votação dos leitores e a opinião de um painel de júris.



O Mazda2 ganhou no seu segmento ficando a seguir Mini e Opel Corsa sendo ainda de referir que o 2 foi o único automóvel japonês a ser distinguido pela AutoBild este ano. Por fim este foi o quarto Mazda a receber um volante de ouro seguindo-se ao Mazda 323 em 85 e 89 e ao Mazda 626 em 1992.


Também muito próximo ficou o RJC Car of The Year ganho no ano passado pelo Mazda6. Não confundir este galardão com o carro do ano no Japão, o JCOTY no qual o Mazda2 se sagrou vencedor no mês passado (ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2014/10/mazda2-e-o-carro-do-ano-no-japao.html). No caso do RJC, o Mazda 2 perdeu para o Suzuki Hustler, modelo que aliás não é desconhecido de todo para a Mazda (ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2014/01/lancamento-do-flair-crossover.html)

Sem comentários:

Enviar um comentário