Translate

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

20 anos do Proceed Levante

Este mês completam-se 20 anos do lançamento de um modelo que Portugal conhece bem, o Mazda Proceed Levante. O nome à partida pode não ser sugestivo mas se dissermos "Mazda Vitara" algumas pessoas irão perceber.



Este é mais um dos modelos que surge da parceria que ainda hoje se mantém entre Mazda e Suzuki atualmente mais virada para o segmento dos kei cars. O Vitara surgiu em 1988 mas só em 95 surgiu o rebrand da Mazda. Como é habitual nestas parcerias as diferenças são mínimas neste caso apenas ao nível do logótipo. O Mazda Proceed Levante teve sucesso principalmente no mercado Russo.



O Proceed Levante estava disponível nas versões de 3 e 5 portas que a Suzuki distingue entre Vitara e Grand Vitara. Na versão de 98 a parceria manteve-se e o Mazda Proceed Levante teve a sua 2ª geração. No entanto a 3ª geração de 2005 não deu origem a novo modelo Mazda.



Entretanto a comemorar 10 anos também este mês está o renovado museu da Mazda. Foi em Fevereiro de 2005 que o novo museu abriu as portas na fábrica de Hiroshima.


Aqui no blog já tivemos um artigo relativamente ao novo museu com links para o visitar virtualmente através do Google maps Street view. Se ainda não visitou aproveite.

Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2013/02/visita-virtual-ao-museu-da-mazda.html

Sem comentários:

Enviar um comentário