As últimas informações dizem que a dificuldade em lançar um desportivo com motor Wankel neste momento está na rentabilidade do modelo e que não há, e se calhar não haverá antes de 2020, dinheiro para o lançar. No entanto o desenvolvimento continua não só para apresentar o tal desportivo mas também para utilização do motor rotativo como extensor de autonomia em veículos elétricos. A verdade é que é muito difícil prever o desfecho desta história em plena revolução do conceito de automóvel. O que ontem era parte dos planos das marcas, hoje já pode não fazer sentido perante as tendências e restrições do mercado. Em todo o caso até 2020, ano do centenário, ainda há tempo.
Focando-nos no Tokyo Motor Show de 2017 os destaques da Mazda são os seguintes.
Mazda Kai: protótipo que antevê o futuro Mazda3 com o anunciado estilo Kodo 2. De facto não quebra com o aspeto dos modelos atuais mas antes parece ter apurado várias linhas quer na traseira arredondada, quer na profundidade da lateral quer na frente onde por exemplo a grelha larga já é possível encontrar no novo CX-5.
Mazda Vision Coupe: aquela que podia ser a base para um topo de gama com motor rotativo é afinal apenas um exercício de estilo com o prolongamento do friso até aos faróis colocado na horizontal a ser a sua característica mais diferenciadora. Este pretende ser o exemplo a seguir para os futuros Mazda dando também ele corpo ao estilo Kodo 2, um estilo mais maduro, elegante com grande inspiração na estética japonesa.
Skyactiv-X e Skyactiv-Vehicle Architecture: Ao nível mecânico a Mazda apresenta duas inovações. O motor a gasolina Skyactiv-X já aqui explicado e a nova plataforma estarão também eles presentes nos futuros modelos Mazda.
Informação bastante detalhada sobre estas tecnologias pode ser encontrada no link abaixo.
Ver mais em: https://insidemazda.mazdausa.com/press-release/mazda-next-generation-technology-press-information/
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