Translate

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Apresentação do EV Mazda MX-30

A Mazda apresentou esta madrugada o seu primeiro veículo elétrico (EV) com a denominação MX-30. A imagem que circulava na web por estes dias era de facto oficial e o próprio nome estava correcto embora a utilização desta designação que lembra o MX-3 e o CX-30 ainda careça de uma melhor definição por parte da Mazda.


O design exterior acaba por não ser tão vincado e agressivo como a restante gama mas não deixa de ter um ar desportivo. A inclinação do pilar C e a forma como termina nos faróis traseiros contribui para a imagem dinâmica. Destaque ainda para as cavas das rodas mais retangulares.








O interior acaba por ser um dos grandes atrativos deste modelo. A abertura das portas traseiras ao estilo freestyle, como a Mazda as denomina, resulta num habitáculo airoso para o qual também contribui a consola central flutuante. Por baixo do comando da caixa e do Mazda Connect está um compatimento em cortiça e por cima a climatização segue a moda do setor que tem adicionado ao interior dos automóveis cada vez mais e mais ecrãs. Os bancos também transmitem, pelo menos visualmente, uma sensação de conforto e os tecidos são feitos com materiais reciclados.



As prestações e autonomia do e-Skyactiv ainda não foram reveladas mas alguns jornalistas poderão dar já a sua opinião baseada na experiência que tiveram com o e-TPV que mostrámos aqui. A pré-venda do MX-30 começa agora na Europa com entregas previstas para inícios de 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário