Translate

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mazda Portugal apoia causa solidária

No passado dia 14, o atleta paralímpico Jorge Pina, chegou a Sagres após 10 dias a correr de norte a sul do país. A iniciativa "Corre por mais Portugal" levou o atleta de Viana do Castelo até Sagres em 10 etapas tendo como objetivo apoiar, e sensibilizar para o apoio, a 10 instituições de solidariedade.


A Mazda Motor de Portugal foi um dos patrocinadores tendo cedido a viatura oficial. No site do evento é possível ver os vídeos das etapas e a Mazda6 branca sempre na retaguarda do atleta.


Ver mais em: http://www.rexonacorrepormais.pt/

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mazda apresenta faróis de LED anti-encandiamento

A Mazda está presente na CEATEC 2014 com os primeiros faróis de máximos com iluminação seletiva. O sistema chama-se Adaptive LED Headlights (ALH) e é constituído por 4 Leds em cada ótica e por um conjunto de sensores que identifica viaturas no seu alcance.


Na imagem seguinte vemos como funciona estando no par de imagens mais à esquerda todos os Leds ligados e no par central e no par da direita os Leds vão desligando conforme a situação.


Este sistema é uma evolução do sistema High Beam Control (HBC) que já está disponível na atual gama e que desliga os máximos automaticamente ao detetar viaturas no seu alcance. A novidade está que no novo sistema apenas o feixe de luz necessário é apagado.

Para além desta inovação a Mazda expõe um Mazda3 muito especial que circulou na pista de Laguna Seca sem qualquer intervenção de condutor. A tecnologia usada neste caso foi apenas o GPS e os sensores que já fazem parte do pacote i-Activsense disponível na atual gama Mazda.


Este certame está a decorrer até dia 11 de outubro em Tóquio e para além destas duas inovações a Mazda tem também exposto o seu HMI - Human Machine Interface conforme apresentou na edição do ano passado. (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2013/10/conectividade-no-mazda3.html)

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Novo Mazda Flair



A Mazda lançou no Japão a nova versão do citadino Flair. Trata-se novamente de uma adaptação de um modelo Suzuki no âmbito da parceria que existe entre as duas marcas para o segmento dos kei cars.




 A versão Flair Custom Style também sofreu uma actualização.



É curioso o facto de que a Mazda vai manter a comercialização da versão anterior do Flair como um modelo mais acessível de entrada de gama. Este lançamento segue-se ao pequeno Flair Crossover que conhecemos em Janeiro (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2014/01/lancamento-do-flair-crossover.html).

A gama de kei cars no Japão fica actualmente desta forma:

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Apresentação simultânea da 4ª geração MX-5

No dia 4 de Setembro, através de um evento simultâneo, o mundo ficou a conhecer a nova geração do Mazda MX-5. Diferentes fusos horários com diferentes formas de apresentação no entanto algo que é raro acontecer, as primeiras imagens não surgiram na web antes da revelação oficial.


Para quem não seguiu em direto, temos os vídeos das várias localizações com um link para as versões longas.
  • Japão


Ver mais em: https://www.youtube.com/watch?v=ayfsGWYjsxw


  • Europa


Ver mais em: https://www.youtube.com/watch?v=oX8uSKwg6BU


  • EUA


Ver mais em: https://www.youtube.com/watch?v=Ze5GPxABcMs

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Centro de eventos europeu abre com apresentação do MX-5

No dia 4 de Setembro ficaremos a conhecer a 4ª geração do roadster da Mazda e também o novo centro de eventos da marca na Europa. Localiza-se em Barcelona com 2 pisos de 1000m2 cada um e será nesse espaço que a Mazda pretende passar a realizar diversos eventos de promoção dos seus modelos mas também levar a cabo outras campanhas viradas para a sociedade.


Nos períodos em que não estão previstos eventos os visitantes podem apreciar alguns modelos do passado como o Mazda 110S (Cosmo Sport), o Mazda R360 Coupe ou o Mazda Carol.

Para abertura teremos um começo em grande com a apresentação do MX-5 que irá decorrer em 3 localizações num evento simultâneo como já foi a apresentação do Mazda3. Nos EUA já foi anunciada animação a cargo dos Duran Duran. O horário europeu é o mais complicado com a apresentação a estar marcada para as 2h da manhã, hora portuguesa.

Possivelmente teremos imagens na web mais cedo mas pode acompanhar a contagem decrescente e o evento através do site: http://www.mazda.com/stories/craftmanship/mx-5/mx-5_25th/


O primeiro video/fotos espia conseguem deixar transparecer apenas algumas linhas da traseira.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Nova imagem do blog

Tal como a própria Mazda, que renova a imagem dos seus modelos lançando restyles de 2 em 2 anos, também nós neste 2º aniversário mudámos a nossa imagem. Inspirando-nos na aparência dos stands da Mazda no Japão (ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2014/07/nova-imagem-dos-concessionarios-mazda.html) atribuímos ao blog um design mais sóbrio.

Como despedida do Mazda Shinari que nos acompanhou no cabeçalho durante estes 2 anos fica um vídeo deste protótipo da Mazda em 2010.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Aniversário do Mazda5... e não só

Em Agosto de 2004 a Mazda apresentava o Mazda5 que o público só veria ao vivo no salão de Paris do mês seguinte. Este modelo faz portanto 10 anos e na verdade trata-se de uma evolução do anterior Mazda Premacy (que também comemorou recentemente 15 anos: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2014/04/15-anos-do-mazda-premacy-e-do-mazda.html).

As motorizações disponíveis foram o 1.8L, 2.0L e 2.3L a gasolina e o grande sucesso em Portugal 2.0L MZ-CD a gasóleo.





Um design sóbrio mas aerodinâmico aliado a um motor bastante potente e sempre disponível terão sido os pontos fortes desta carrinha sem esquecer as portas traseiras deslizantes na altura exclusivas neste segmento dos monovolumes compactos. De facto as vendas do Mazda5 no nosso país foram um dos maiores booms da marca nos últimos anos. Em 2008 dá-se o restyle ao nível de pormenores como a adopção da grelha de 5 pontos que já em 2004 fazia parte de todos os modelos Mazda apesar de não ter sido uma opção para a primeira versão.


A segunda e última geração do Mazda5 foi o completo oposto do sucesso e vários factores o podem explicar começando pelo estilo demasiado "inovador" da sua lateral. Agora que se encontra praticamente a ser descontinuado o Mazda5 obteve esta semana fracos resultados nos testes de segurança da americana IIHS contraditórios com as 5 estrelas do EuroNCAP. A MazdaUSA já informou que vai analisar pormenorizadamente a situação.


Posto isto, não encontraríamos melhor modelo para nos "levar de férias" do que este Mazda5. Não sem antes referirmos que esta é foi a nossa notícia nº 300 e que este é também o mês do 2º aniversário do MAZDA NOTÍCIAS. Agradecemos a todos os que continuam a acompanhar e esperamos regressar em breve.