A Mazda Canada oferece garantia ilimitada no número de quilómetros durante o habitual período de 3 anos. Para promover este programa, único no Canada e já com mais de 1 ano de existência, o Mazda3 foi submetido a diferentes testes que simulam condições adversas que se verificam em diferentes zonas daquele país. O vídeo à esquerda introduz o tema com um pouco de comédia. |
Translate
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Garantia de quilómetros ilimitada no Canada
sexta-feira, 1 de dezembro de 2017
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
O que é o G-Vectoring Control
Os mais recentes lançamentos Mazda já trazem o sistema G-Vectoring Control. Mas como funciona? Qual o objectivo? O vídeo seguinte ajuda a responder a estas questões. O foco da Mazda no prazer de condução tem sido uma constante da marca ao longo dos tempos.
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Nova atualização ao Mazda6
A Mazda está a adotar programas cada vez mais longos o que implica algumas atualizações para que os mesmos produtos se mantenham competitivos em todo o seu ciclo de vida. Antigamente os modelos tinham apenas um restyle 2 anos antes de darem lugar a um novo produto. O atual Mazda6 já vem de 2012 e após o primeiro restyle que conheceu no salão de Los Angeles de 2014, chega-nos agora um segundo restyle para conhecer em pormenor no mesmo salão de 2017.
Por fora o estilo foi atualizado com uma grelha à CX-5 mas nas duas únicas imagens até agora reveladas podemos ver que pouco mais muda. Os faróis por exemplo apresentam o mesmo formato. O bonito interior que o Mazda6 tinha conhecido no seu primeiro restyle mantém a configuração mas foi redesenhado por exemplo nas saídas de ar e nos comandos de climatização. Outras melhorias ao nível dos materiais e das tecnologias de segurança como o novo Mazda Radar Cruise Control (MRCC) ajudarão o Mazda6 a aguentar-se até 2020 altura em que deve chegar novo modelo com nova plataforma.
Por fora o estilo foi atualizado com uma grelha à CX-5 mas nas duas únicas imagens até agora reveladas podemos ver que pouco mais muda. Os faróis por exemplo apresentam o mesmo formato. O bonito interior que o Mazda6 tinha conhecido no seu primeiro restyle mantém a configuração mas foi redesenhado por exemplo nas saídas de ar e nos comandos de climatização. Outras melhorias ao nível dos materiais e das tecnologias de segurança como o novo Mazda Radar Cruise Control (MRCC) ajudarão o Mazda6 a aguentar-se até 2020 altura em que deve chegar novo modelo com nova plataforma.
Parte das novidades é relativa a motores com referência para já ao motor turbo SKYACTIV-G 2.5T e ao novo SKYACTIV-G 2.5 com desativação de cilindros, uma tecnologia ao serviço da eficiência de combustível que podemos ficar a perceber melhor no vídeo ao lado. |
sexta-feira, 10 de novembro de 2017
A arte do fabrico Mazda
O setor automóvel é dos mais competitivos e as marcas têm de encontrar a sua especificidade. Mostrar porque são diferentes. O estilo Kodo da Mazda significa mais do que uma boa aparência. Significa transpor para o carro uma alma própria como se de uma obra de arte se tratasse. Este é o método de produção da Mazda apresentado neste breve vídeo.
sexta-feira, 27 de outubro de 2017
Mazda no Tokyo Motor Show 2017
O Salão de Tóquio abre ao público amanhã e as expectativas de nele conhecermos um novo modelo RX não se irão concretizar. Já o futuro Mazda3 está presente sob a forma do protótipo Mazda Kai.
As últimas informações dizem que a dificuldade em lançar um desportivo com motor Wankel neste momento está na rentabilidade do modelo e que não há, e se calhar não haverá antes de 2020, dinheiro para o lançar. No entanto o desenvolvimento continua não só para apresentar o tal desportivo mas também para utilização do motor rotativo como extensor de autonomia em veículos elétricos. A verdade é que é muito difícil prever o desfecho desta história em plena revolução do conceito de automóvel. O que ontem era parte dos planos das marcas, hoje já pode não fazer sentido perante as tendências e restrições do mercado. Em todo o caso até 2020, ano do centenário, ainda há tempo.
Focando-nos no Tokyo Motor Show de 2017 os destaques da Mazda são os seguintes.
Mazda Kai: protótipo que antevê o futuro Mazda3 com o anunciado estilo Kodo 2. De facto não quebra com o aspeto dos modelos atuais mas antes parece ter apurado várias linhas quer na traseira arredondada, quer na profundidade da lateral quer na frente onde por exemplo a grelha larga já é possível encontrar no novo CX-5.
Mazda Vision Coupe: aquela que podia ser a base para um topo de gama com motor rotativo é afinal apenas um exercício de estilo com o prolongamento do friso até aos faróis colocado na horizontal a ser a sua característica mais diferenciadora. Este pretende ser o exemplo a seguir para os futuros Mazda dando também ele corpo ao estilo Kodo 2, um estilo mais maduro, elegante com grande inspiração na estética japonesa.
Skyactiv-X e Skyactiv-Vehicle Architecture: Ao nível mecânico a Mazda apresenta duas inovações. O motor a gasolina Skyactiv-X já aqui explicado e a nova plataforma estarão também eles presentes nos futuros modelos Mazda.
Informação bastante detalhada sobre estas tecnologias pode ser encontrada no link abaixo.
Ver mais em: https://insidemazda.mazdausa.com/press-release/mazda-next-generation-technology-press-information/
As últimas informações dizem que a dificuldade em lançar um desportivo com motor Wankel neste momento está na rentabilidade do modelo e que não há, e se calhar não haverá antes de 2020, dinheiro para o lançar. No entanto o desenvolvimento continua não só para apresentar o tal desportivo mas também para utilização do motor rotativo como extensor de autonomia em veículos elétricos. A verdade é que é muito difícil prever o desfecho desta história em plena revolução do conceito de automóvel. O que ontem era parte dos planos das marcas, hoje já pode não fazer sentido perante as tendências e restrições do mercado. Em todo o caso até 2020, ano do centenário, ainda há tempo.
Focando-nos no Tokyo Motor Show de 2017 os destaques da Mazda são os seguintes.
Mazda Kai: protótipo que antevê o futuro Mazda3 com o anunciado estilo Kodo 2. De facto não quebra com o aspeto dos modelos atuais mas antes parece ter apurado várias linhas quer na traseira arredondada, quer na profundidade da lateral quer na frente onde por exemplo a grelha larga já é possível encontrar no novo CX-5.
Mazda Vision Coupe: aquela que podia ser a base para um topo de gama com motor rotativo é afinal apenas um exercício de estilo com o prolongamento do friso até aos faróis colocado na horizontal a ser a sua característica mais diferenciadora. Este pretende ser o exemplo a seguir para os futuros Mazda dando também ele corpo ao estilo Kodo 2, um estilo mais maduro, elegante com grande inspiração na estética japonesa.
Skyactiv-X e Skyactiv-Vehicle Architecture: Ao nível mecânico a Mazda apresenta duas inovações. O motor a gasolina Skyactiv-X já aqui explicado e a nova plataforma estarão também eles presentes nos futuros modelos Mazda.
Informação bastante detalhada sobre estas tecnologias pode ser encontrada no link abaixo.
Ver mais em: https://insidemazda.mazdausa.com/press-release/mazda-next-generation-technology-press-information/
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Nova parceria Mazda - Toyota e Denso
As 3 empresas japonesas anunciaram no final do mês passado a criação de uma nova empresa dedicada ao desenvolvimento de veículos elétricos. O investimento justifica-se com as declarações cada vez mais frequentes de países/cidades que irão proibir a circulação a veículos com motor de combustão.
Cada empresa enviará uma equipa com igual número de recursos para ser alocado a 100% à nova empresa embora em termos de investimento Mazda e Denso contribuam com 5% cada uma e a Toyota com 90%. Pretendem desenvolver-se tecnologias de base que permitam produzir um leque bastante variado de veículos elétricos desde os citadinos aos SUV's por exemplo.
Ver mais em: http://www.ev-cas.co.jp/
Cada empresa enviará uma equipa com igual número de recursos para ser alocado a 100% à nova empresa embora em termos de investimento Mazda e Denso contribuam com 5% cada uma e a Toyota com 90%. Pretendem desenvolver-se tecnologias de base que permitam produzir um leque bastante variado de veículos elétricos desde os citadinos aos SUV's por exemplo.
Ver mais em: http://www.ev-cas.co.jp/
sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Visita virtual ao museu da Mazda na Alemanha
Faz este mês 5 anos apresentávamos aqui no blog a coleção de Mazdas de Walter Frey. Não imaginávamos que 5 anos depois ela se tivesse transformado num museu digno desse nome. A localização mantém-se a mesma, Augsburg na Alemanha, mas agora numa antiga estação de recolha de elétricos. É lá que podemos encontrar o museu automóvel Mazda Classic Frey já conhecido dos nossos leitores.
Hoje apresentamos a maneira mais fácil de o visitarem através do Google Street View. Esta tecnologia já nos tinha permitido visitar o museu da Mazda em Hiroshima e agora está ao dispor para visitar o museu Alemão.
Clique para visitar o Museu Mazda no Japão
Clique para visitar o Museu Mazda na Alemanha
Foi já referido que a coleção de Walter Frey tem ainda alguns carros guardados para que haja uma certa rotatividade dos modelos expostos portanto não há inconveniente nenhum em fazer esta visita virtual e mais tarde visitá-lo in loco quem sabe já com algumas diferenças.
Hoje apresentamos a maneira mais fácil de o visitarem através do Google Street View. Esta tecnologia já nos tinha permitido visitar o museu da Mazda em Hiroshima e agora está ao dispor para visitar o museu Alemão.
Clique para visitar o Museu Mazda no Japão
Clique para visitar o Museu Mazda na Alemanha
Foi já referido que a coleção de Walter Frey tem ainda alguns carros guardados para que haja uma certa rotatividade dos modelos expostos portanto não há inconveniente nenhum em fazer esta visita virtual e mais tarde visitá-lo in loco quem sabe já com algumas diferenças.
Subscrever:
Mensagens (Atom)