A plataforma da primeira geração do Mazda6 foi a mesma do 626 mas na sua versão GG e as linhas exteriores apesar de serem uma evolução do mesmo foram muito melhor aceites em termos de vendas. As motorizações eram o 1.8L e 2.0L a gasolina mas o sucesso europeu deveu-se ao diesel MZR-CD 2.0L disponivel com 120 e 136cv (ambos 100% Mazda). As unidades produzidas nos EUA contavam ainda com um 3.0L a gasolina.
Mazda6 GG
Mazda6 GG modelo americano
Em 2005 saiu um restyle deste modelo com diferenças de pormenor e com uma alteração nas potências disponíveis para o 2.0L diesel que passavam a ser de 120 e 143cv. Na mesma altura apareceu o 6MPS também conhecido por Mazdaspeed6. Esta versão desportiva tinha tração integral e o motor 2.3L DISI Turbo com variadas potências conforme os mercados mas sempre acima dos 250cv.
Mazda6 GG facelift
Mazda6 MPS
Em 2007 é apresentada a segunda geração do Mazda6 com designação GH. De estilo mais característico, esta versão marcou também a introdução do motor diesel 2.2L MZR-CD com potências entre os 125 e os 185cv conforme os mercados. A versão americana teve nesta geração uma grande diferença ao nível da traseira para as demais versões.
Mazda6 GH
Mazda6 GH modelo americano
Em 2010 a versão GH teve o seu restyle com algumas alterações no exterior e no interior com a susbtituição do volante. As motorizações ainda disponíveis no nosso país são o 1.8L e 2.0L a gasolina e o 2.2L diesel com 129, 163 ou 180cv.
Mazda6 GH facelift
Em agosto conhecemos a versão 2012 do Mazda6. Ficam mais algumas imagens.
Sem comentários:
Enviar um comentário