Translate

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Início da competição TUDOR United SportsCar Championship

Está prestes a recomeçar a temporada do desporto automóvel nos EUA que este ano junta as suas duas principais competições, Americam Le Mans Series (ALMS) e Grand-Am num só campeonato denominado TUDOR United SportsCar Championship.

Recordamos que na temporada anterior a Mazda participava na ALMS indirectamente com a equipa Dyson Racing e o seu Lola com motor Mazda MZR-R de 2.0 litros turbo. No Grand-Am tivemos a presença de 3 Mazda6 com motor Skyactiv 2.2 litros a diesel.

Para esta nova competição serão utilizados 2 veículos designados por "Mazda Prototype". Novamente se trata de um chassis Lola (neste caso Lola 12/80) com o mesmo motor Skyactiv do Grand-Am. Estarão na categoria LMP2 com os números #70 e #07.


A equipa (SpeedSource) e pilotos também virão do Grand-Am. São eles Sylvain Tremblay, Tom Long, Joel Miller e Tristan Nunez aos quais se vão juntar Tristan Vautier e James Hinchcliffe.


A primeira etapa começa já amanhã nas Rolex 24 de Daytona sendo que a corrida principal se realiza no fim-de-semana. O desafio é acrescido uma vez que os melhores dos melhores vão estar todos na mesma competição. Ficam de seguida algumas imagens e um vídeo do Mazda Prototype em pista no habitual Roar before Daytona.





Sem comentários:

Enviar um comentário