Translate

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Prémios e nomeações do Mazda3

Desde o seu lançamento que têm sido inúmeros os prémios arrecadados pelo Mazda3 um pouco por todo o mundo. A Mazda North America Operations (MNAO) tem feito a divulgação de alguns desses prémios, a saber:
  • "Best Economy Car" pela Ruedas ESPN, um programa de rádio americano;
  • "Residual Value Award" no segmento compacto pela ALG, que faz uma comparação do mercado ao nível da desvalorização dos veículos;
  • Presença na "10Best Cars list" da Car and Driver's, onde também figura o Mazda6;
  • "Melhor carro do segmento" pela Hispanic Motor Press Awards (HMPA), sendo que também aqui o Mazda6 venceu no seu respectivo segmento;
  • "Innovation Vehicle of the Year" na categoria abaixo dos $29,000 pela Motor Press Guild (MPG);
  • Presença na lista "Best of Everything" da Road & Track's na categoria carro económico, sendo que o Mazda6 vence também na categoria familiar;
  • "Best Compact Car" para 2014 de acordo com a Yahoo! Autos.
  • Carro do ano pelos editores da AutoGuide.com, sendo que o Mazda6 se encontrava entre um dos finalista para este prémio.
Uma lista generosa de prémios na qual também encontramos várias vezes o Mazda6 que apesar de lançado há mais de um ano continua a merecer distinções que não se esgotam nas referidas acima.


A lista de prémios para o Mazda3 poderá mesmo aumentar nos próximos meses uma vez que se encontra nomeado para mais 2 prémios de grande importância.

O North American Car Of The Year é um prémio atribuído por 48 jornalistas dos EUA e Canadá que seleccionaram o Mazda3 como um dos 3 finalistas para a edição deste ano concorrendo com o Cadillac CTS e o Chevrolet Corvette Stingray. Do grupo inicial de 12 modelos também fazia parte o Mazda6. O grande vencedor será conhecido na próxima semana a 16 de Janeiro no North American International Auto Show (NAIAS) em Detroit.

O outro prémio é o correspondente ao anterior mas para o lado de cá do Atlântico, o Car Of The Year europeu conta com a presença do Mazda3 nos seus 7 finalistas retirados de uma lista de 30 carros. São os restantes 6 concorrentes o BMW i3, Citroën C4 Picasso, Mercedes-Benz Classe S, Peugeot 308, Skoda Octavia e Tesla Model S. O veredicto dos 58 jurados, oriundos de 22 países europeus, é conhecido a 3 de Março por alturas do Salão de Genebra.


Por fim o Mazda3 é um dos 8 finalistas do prémio Carro mais bonito do ano 2013 organizado pelo salão automóvel francês Festival Automobile International e pela EuroSport. Apesar de não ser tão relevante como os 2 prémios  anteriores, esta é uma votação que permite participação online por isso já sabe vote no link abaixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário