Translate

terça-feira, 17 de maio de 2016

Mazdas amigos dos peões

Depois dos testes à iluminação nos EUA (ver mais AQUI) sairam resultados muito positivos para a Mazda em termos de proteção dos peões. O Mazda MX-5 e o CX-3 estão em primeiro e quinto lugares, respetivamente, nos testes de colisão com pedestres. O Mazda2 vem logo a seguir.


Foi já verificado que os veículos com frente mais baixa como o MX-5, não são tão perigosos para os peões em situações de atropelamento. Não é por isso de estranhar que o roadster da Mazda tenha atingido uma classificação de 93%, a melhor até ao momento na avaliação da EuroNCAP.


Curiosamente o CX-3, apesar de ser um SUV, obteve o quinto melhor resultado com 84%. Também curioso é o facto de ambos os modelos, apesar de estarem no top 5 em relação aos pedestres ficarem-se pelas 4 estrelas nas classificações finais do EuroNCAP.

O artigo da Carscoops, que publicita estes resultados, apresenta apenas os 5 melhores de acordo com a ordenação da EuroNCAP, no entanto o quinto lugar deveria ser partilhado entre CX-3 e Mazda2 uma vez que o citadino alcançou os mesmos 84%.

Veja o artigo completo AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário