Translate

sexta-feira, 29 de junho de 2018

50 milhões de veículos

No passado mês de Maio a Mazda assinalou 50 milhões de veículos produzidos no Japão. A cerimónia de comemoração teve lugar há um mês atrás na fábrica de Hofu embora Hiroshima seja o outro importante pólo para que se tenha chegado a este número.

Foram precisos 86 anos e 7 meses desde que o primeiro Mazda foi produzido: um dos triciclos motorizados em Outubro de 1931.

A história passa ainda pelo primeiro veículo de passageiros, o R360 Coupe em 1960.

Em 1982 começou a produção na fábrica de Hofu em Yamaguchi fábrica de onde saíu o veículo 50.000.000, um Mazda6.

Hoje em dia a produção não se faz só no Japão mas também na Tailândia, China, Vietname, Rússia, Irão e em breve Argélia entre outros. Ao nosso mercado chegam já muitas unidades de origem Mexicana (Ver mais aqui). Estas fábricas seguem os padrões japoneses tendo os mesmos processos e controlo de qualidade. Também em breve os EUA terão uma fábrica fruto da parceria Mazda-Toyota (ver mais aqui).

A propósito de EUA, a Mazda North America Operations informou ontem publicamente que contestou a politica da administração Trump de taxação aos produtos importados em nome de todos os trabalhadores da Mazda naquele país e respectivos familiares.

Enquanto uns optam por dificultar a importação aos artigos vindos de fora aqui no Mazda Notícias continuamos a preferir os modelos produzidos na casa mãe e por isso deixamos o vídeo seguinte da fábrica Ujina em Hiroshima que percorre as diferentes fases de produção.

Sem comentários:

Enviar um comentário