O primeiro produto a sair das linhas de montagem será o Mazda3 sedan com destino aos EUA. A versão, para nós tão aguardada, Mazda3 diesel irá também ser produzida no México. No futuro está previsto que o novo Mazda2 saia também desta fábrica. Trata-se por isso de uma aposta estratégica importante e um marco na história da Mazda.
De um terreno deserto surgiram as novas instalações como podemos ver nas imagens abaixo e fica também o link do Google Maps para poder visitar a zona.
A duas das vias circundantes ao parque industrial foi inclusive dado o nome de Avenida Hiroshima e Avenida Japon.
Ver mais em: http://goo.gl/maps/7NkAN
Aqui no blog Mazda Notícias fomos acompanhando as várias etapas que surgem sistematizadas na lista seguinte:
2005: A Mazda entra no mercado Mexicano
Set. 2011: Estabelecida a MMVO, numa joint venture com a Sumitomo Corporation (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2012/09/fabrica-mazda-em-construcao-no-mexico.html)
Out. 2011: Cerimónia do lançamento da primeira pedra na MMVO
Set. 2012: Seita Kanai, que era então vice-presidente da Mazda foi nomeado cônsul honorário dos Estados Unidos do México em Hiroxima
Jan. 2013: Anunciado um aumento da capacidade de produção na MMVO para as 230.000 unidades anuais no final do ano fiscal que termina em Março 2016
Abr. 2013: Takashi Yamanouchi, que era na altura presidente da Mazda é condecorado com a Ordem da Águia Azteca (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2013/04/presidente-da-mazda-distinguido-no.html)
Jan. 2014: Início da produção
Out. 2014: Início de funcionamento previsto para a fábrica de motores no complexo da MMVO (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2013/08/adicionada-fabrica-de-motores-para.html)
Sem comentários:
Enviar um comentário