Translate

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Arranca a produção na fábrica do México

A nova fábrica da Mazda no México começou este mês a funcionar. As novas instalações vão ter a designação de Mazda de Mexico Vehicle Operation (MMVO) e localizam-se em Salamanca no Estado de Guanajuato. A opção México poderá ter vários motivos mas a Mazda refere no último comunicado o grande aumento das vendas naquele país Norte-Americano. A verdade é que a fábrica irá reforçar o fornecimento não só da América do Norte mas sim de toda a América e também Europa.


O primeiro produto a sair das linhas de montagem será o Mazda3 sedan com destino aos EUA. A versão, para nós tão aguardada, Mazda3 diesel irá também ser produzida no México. No futuro está previsto que o novo Mazda2 saia também desta fábrica. Trata-se por isso de uma aposta estratégica importante e um marco na história da Mazda.


De um terreno deserto surgiram as novas instalações como podemos ver nas imagens abaixo e fica também o link do Google Maps para poder visitar a zona.


A duas das vias circundantes ao parque industrial foi inclusive dado o nome de Avenida Hiroshima e Avenida Japon.


Ver mais em: http://goo.gl/maps/7NkAN

Aqui no blog Mazda Notícias fomos acompanhando as várias etapas que surgem sistematizadas na lista seguinte:

2005: A Mazda entra no mercado Mexicano
Set. 2011: Estabelecida a MMVO, numa joint venture com a Sumitomo Corporation (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2012/09/fabrica-mazda-em-construcao-no-mexico.html)
Out. 2011: Cerimónia do lançamento da primeira pedra na MMVO
Set. 2012: Seita Kanai, que era então vice-presidente da Mazda foi nomeado cônsul honorário dos Estados Unidos do México em Hiroxima
Jan. 2013: Anunciado um aumento da capacidade de produção na MMVO para as 230.000 unidades anuais no final do ano fiscal que termina em Março 2016
Abr. 2013: Takashi Yamanouchi, que era na altura presidente da Mazda é condecorado com a Ordem da Águia Azteca (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2013/04/presidente-da-mazda-distinguido-no.html)
Jan. 2014: Início da produção
Out. 2014: Início de funcionamento previsto para a fábrica de motores no complexo da MMVO (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2013/08/adicionada-fabrica-de-motores-para.html)

Sem comentários:

Enviar um comentário