Após a 2ª guerra mundial, os triciclos com caixa de carga que a Mazda e outras marcas produziram, durante a reconstrução do país, começaram a ter um decréscimo nas vendas com a procura a virar-se para os pequenos camiões de 4 rodas. A Mazda também teve alguns como o Romper e os D 1100/1500/2000. No entanto a Mazda destaca na sua história o E 2000 lançado em Janeiro de 1964 porque resultou de um estudo de mercado que envolveu entrevistas aos utilizadores e que culminou num produto muito mais evoluído do que os seus anteriores camiões.
A motorização inicial foi um 2.0L a gasolina com 80cv. Em 1970 recebeu uma nova motorização diesel de 2.5L que deu origem ao E 2500. Este motor produzido pela Perkins exclusivamente para a Mazda debitava 76cv.
Seguiram-se outros camiões como o Kraft ou o Boxer até às várias gerações do Mazda Titan ainda hoje à venda no Japão. O Titan é conhecido entre nós pela Serie T (ex: Mazda T3500) enquanto a serie E se destina às carrinhas comerciais (ex: Mazda E2200) que não deve ser confundido com o E 2000 deste artigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário