Translate

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

CX-30 numa Epic Drive

O Mazda CX-30 foi o protagonista de mais um desafio Mazda.

De tempos a tempos, a marca promove road-trips onde põe os seus modelos à prova e os desafios foram evoluindo com o tempo e ajustados ao modelo e à mensagem que se pretende transmitir como veremos mais à frente.

Para o CX-30 fazia sentido levá-lo a um lugar belo como o seu design e inóspito onde as características de SUV e o sistema i-Activ AWD pudessem sobressair. O destino foi o Cazaquistão.









Como dissemos este não foi o primeiro desafio a que a marca submete os seus modelos. Abaixo encontre um resumo das "Epic Drives" que destacámos.

1936
De Kagoshima a Tóquio

Como campanha de lançamento dos primeiros veículos de 3 rodas da Mazda, 4 Type-KC e um Type-DC percorreram 2700kms entre Kagoshima (localizada no sul do Japão) e Tóquio. O desafio levou 25 dias a concluir mas chamou a atenção para a durabilidade destes modelos e abriu portas a outros desafios.
1952
De Hiroshima a Tóquio

Para promover o seu primeiro veículo com capacidade de carga de duas toneladas, os Type-CTL fizeram 1000kms entre Hirsohima e Tóquio carregados com a capacidade máxima e sempre com os motores a trabalhar mesmo em altura de substituição de pilotos. O desafio levou 31 horas e 16 minutos a concluir. Houve inclusive um passatempo com 80.000 participações das quais 79 premiados acertaram no tempo exato que o desafio acabaria por durar.

1977
323 de Hiroshima a Frankfurt

Sob o lema "Em 5 semanas metade do mundo", o Mazda 323 geração FA faz a sua estreia nas viagens de Hiroshima até à Alemanha para presença no salão automóvel de Frankfurt IAA de 1977.
1990
626 de Hiroshima a Leverkusen

Anos mais tarde a Mazda decide reviver o desafio de 77 com o pretexto de celebrar a queda do muro de Berlim. Quatro 626 foram de Hiroshima a Leverkusen na Alemanha acompanhados de duas Mazda E2200 que foram simultaneamente a primeira equipa de filmagens ocidental com permissão para filmar na Rússia.

2013
Mazda Route3

O Mazda3 faz pela terceira vez a viagem Japão - Alemanha com a participação de jornalistas e fãs da marca de todo o mundo que iam fazendo pequenos troços do percurso. Entre os participantes vários portugueses incluindo Luís Ventura do Mazda Clube Portugal.
Ver mais aqui e vídeos aqui
2018
CX-5 no Lago Baikal

Todos os anos o maior lago do planeta, património da UNESCO, congela tornando-se numa verdadeira estrada que ainda assim não deixa de ser um local de condições adversas. O Mazda CX-5 serviu de veículo para belas filmagens dirigidas pelo realizador Ed Bazalgette.
Ver vídeo aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário