Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mazda campeã de construtores no Grand-Am

No passado sábado realizou-se a última corrida do Grand-Am, um dos maiores eventos do desporto automóvel americano. Com várias provas a acontecer no mesmo dia, a corrida principal foi ganha pela Mazda pela 9ª vez na classe GX.



Feita a contabilidade de final de época a Mazda sagrou-se campeã de construtores na classe GX cumprindo os objectivos definidos para um ano que foi de estreia. O título por pilotos e equipas foi para o eterno rival desta época, a Porsche uma vez que as 9 vitórias da Mazda ao longo destas 13 corridas foram sendo alternadas entre o carro #00 (5 vitórias) e o carro #70 (4 vitórias das quais a penúltima em Laguna Seca e esta última em Lime Rock).

Apesar de ter sofrido algumas alterações para poder competir a este nível o Mazda6 utilizado tem muitos componentes da versão de série. O motor 2.2L diesel Skyactiv-D provou ser um motor fiável e com excelente desempenho.


Ficam de seguida mais algumas fotos dos campeões em pista tiradas na corrida anterior que decorreu em Laguna Seca. As (poucas) fotos desta corrida já realizada a 7 e 8 de Setembro só mais tarde ficaram disponíveis o que é representativo da pouca divulgação e relevo que a MazdaUSA deu a esta corrida apesar de realizada na mítica pista que é gerida por si.


Por fim um vídeo com um resumo desta caminhada dos Mazda6 Skyactiv-D desde os problemas iniciais até à sua primeira consagração que viria a ser a primeira de 9 vitórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário