Translate

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Chegada do Mazda3 a Portugal

Apenas 4 meses após a apresentação internacional do novo modelo eis que chega aos concessionários Portugueses o novo Mazda3 conforme o comprovam as fotos seguintes tiradas este sábado dia 26.

Lisboa - Santogal F



Porto - AutoSueco Automóveis



Esta primeira apresentação ao nosso mercado foi feita apenas com uma motorização e um nível de equipamento já médio-alto: Evolve. No exterior vem com faróis de nevoeiro, iluminação em xenon e vidros escuros atrás mas as jantes são as de 16 polegadas com um pneu bastante alto que favorece o conforto.


No interior, a ignição por botão é de serie e esta versão Evolve tem também ar condicionado automático, sensores de luz/chuva e GPS (entre outras coisas...) ficando a faltar o ecrã heads-up. Isto leva a que o mostrador central tenha o velocímetro em vez do conta-rotações, que neste caso é digital com indicação de mudança de velocidade e que fica do lado esquerdo do quadrante.


O motor é o Skyactiv-G 1.5L a gasolina com 100cv. É a motorização mais baixa do novo Mazda3 e até à chegada do diesel no próximo ano (que poderá levar 1 ano a chegar cá...) será esta a única motorização em Portugal.


Passam ao lado do nosso país as versões de 120cv e 165cv do 2.0L a gasolina e a versão 2.2L diesel maioritariamente por questões fiscais que não permitem a estas versões serem concorrenciais. Isto para não referir o 2.5L a gasolina destinado ao mercado americano, o 2.0L híbrido apenas disponível no Japão ou até a versão a gás CNG que será apresentada no salão de Tóquio para já como protótipo.

A Mazda em Portugal pensa para já vender algumas unidades do 1.5L a gasolina no qual consegue um bom preço para o nível de equipamento em questão embora um maior volume de vendas deva surgir apenas com um pequeno motor diesel que em alguns lados referem venha a ser de 1.5L e noutros de 1.6L.

Sem comentários:

Enviar um comentário