Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Possíveis lançamentos: Eunos2 e RX-9

Os nomes utilizados são apenas fictícios para dar a conhecer duas noticias que surgiram esta semana mas que não têm em nenhum dos casos uma confirmação oficial.

A mais recente refere a possibilidade da Mazda lançar uma versão requintada do Mazda2 seguindo a mesma política da Citroën ao ter no mercado o C3 e o DS3. Quem refere a noticia é a Autocar citando Ichiro Hirose, do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Mazda Europa que pouco mais adiantou para além de que se trataria de um modelo premium do segmento B com estilo Kodo e tecnologia Skyactiv. A imagem abaixo retrata o Eunos 100, uma versão melhorada do 323F versão BG (1989-1994). A Eunos era uma marca do grupo Mazda dedicada a lançar versões premium dos modelos existentes e este Eunos 100 era o modelo de entrada na gama.


Uns dias antes o site australiano The Motor Report anunciou um sucessor para o RX-7/RX-8. Desta vez é citado Nobuhiro Yamamoto, responsável pelos carros desportivos da Mazda. Segundo a noticia o novo modelo aparecerá em 2017 aquando dos 50 anos do primeiro veículo com motor rotativo da Mazda (o Cosmo Sport ou 110S) e poderá vir a contar com um rotativo de 1.6L e 300cv.

Sem comentários:

Enviar um comentário