As motorizações disponíveis foram o 1.8L, 2.0L e 2.3L a gasolina e o grande sucesso em Portugal 2.0L MZ-CD a gasóleo.
Um design sóbrio mas aerodinâmico aliado a um motor bastante potente e sempre disponível terão sido os pontos fortes desta carrinha sem esquecer as portas traseiras deslizantes na altura exclusivas neste segmento dos monovolumes compactos. De facto as vendas do Mazda5 no nosso país foram um dos maiores booms da marca nos últimos anos. Em 2008 dá-se o restyle ao nível de pormenores como a adopção da grelha de 5 pontos que já em 2004 fazia parte de todos os modelos Mazda apesar de não ter sido uma opção para a primeira versão.
A segunda e última geração do Mazda5 foi o completo oposto do sucesso e vários factores o podem explicar começando pelo estilo demasiado "inovador" da sua lateral. Agora que se encontra praticamente a ser descontinuado o Mazda5 obteve esta semana fracos resultados nos testes de segurança da americana IIHS contraditórios com as 5 estrelas do EuroNCAP. A MazdaUSA já informou que vai analisar pormenorizadamente a situação.
Posto isto, não encontraríamos melhor modelo para nos "levar de férias" do que este Mazda5. Não sem antes referirmos que esta é foi a nossa notícia nº 300 e que este é também o mês do 2º aniversário do MAZDA NOTÍCIAS. Agradecemos a todos os que continuam a acompanhar e esperamos regressar em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário