Translate

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prémios para o design da Mazda

A Mazda conseguiu este ano mais 3 distinções da Red Dot, organização que premeia desde 1955 o melhor design industrial ou de produto. Mazda6 em 2013 e Mazda3 em 2014 já haviam sido distinguidos. Em Junho de 2015 serão entregues nada mais nada menos que 3 distinções à marca japonesa.

O prémio tem por base a atribuição de um "selo de qualidade" aos produtos que se destacam pelo seu design juntando-se aos 2 modelos já referidos o Mazda CX-3. Dessas distinções é escolhido anualmente o "melhor dos melhores" prémio que este ano vai para o Mazda MX-5. Por fim há ainda uma menção honrosa ao Mazda2.

A atual gama Mazda que segue a liguagem Kodo fica assim praticamente toda premiada comprovando que foi uma aposta vencedora em termos de design. Mas a evolução determina que nova linguagem surja em breve para uma nova geração de produtos. Ficaremos a aguardar...


Aproveitamos para referir outro prémio atribuído na Alemanha pelos leitores da publicação Autozeitung que igualmente distinguiram o Mazda2 e CX-3 no seu Design Trophy 2015, sendo vencedores nas suas classes respetivas. Na classificação geral o Mazda CX-3 ficou em terceiro lugar depois do Mercedes AMG GT e do Aston Martin DB10.

Nos EUA a Kelley Blue Book anunciou também hoje mesmo que a Mazda é a marca com melhor design na sua gama quer ao nível exterior como interior. A par está a Porsche com a mesma distinção mas num segmento de luxo.

Sem comentários:

Enviar um comentário