Translate

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Mazda em destaque em Goodwood 2015

O Goodwood Festival of Speed 2015 teve este ano um grande envolvimento da Mazda que celebrou a sua herança desportiva neste mítico festival. Esse capítulo da história da marca começa na Europa em 1960 para promover o motor rotativo e mostrar as suas capacidades em contexto desportivo. Os modelos icónicos da marca não puderam faltar.




A presença da marca foi assinalada com uma enorme escultura de 40 metros de altura e 120 toneladas onde figuram um Mazda 787B e um Mazda LM55 Vision Gran Turismo. O autor é Gerry Judah que conseguiu combinar a imponência do aço com a dinâmica da velocidade. Sem dúvida uma obra de arte de muito bom gosto que junta o passado e o futuro da Mazda no desporto automóvel e que transmite a qualquer um, uma sensação de energia e movimento.





Do programa podemos destacar o momento em que alguns dos carros de competição estiveram junto à escultura com a sua orquestra de motores a trabalhar. Houve também espaço para exposição de alguns modelos da gama atual da Mazda merecendo o lançamento do MX-5 o principal destaque. Num palco denominado Raise the Roof, a Mazda promoveu alguns concertos.



O momento alto são, como é evidente, as voltas ao circuito Inglês onde foi possível ver vários Mazdas que marcam a referida herança na competição, sejam eles trazidos por privados ou pela própria Mazda. Sempre em destaque esteve o Mazda 787B, vencedor de Le Mans em 1991, que foi aqui conduzido por Valentino Rossi.











O LM55 Vision Gran Turismo também deu a sua volta virtual uma vez que se trata apenas de um modelo criado para o jogo GT6 (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2014/12/apresentacao-do-mazda-lm55-vision-gran.html) embora pela primeira vez tenha sido criado fisicamente para figurar na escultura de Goodwood.



Pouca sorte teve um Mazda 767B de 1989 que acabou em péssimo estado depois de embater durante uma prova de contra relógio. O condutor era Seniji Hoshino que sofreu apenas ferimentos ligeiros.





Para terminar deixamos um vídeo resume os melhores momentos deste fim de semana dedicado ao desporto automóvel com a Mazda como principal homenageada.

Sem comentários:

Enviar um comentário