Translate

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Primeiro pódio para a Mazda no IMSA com inspiração do passado

O Mazda Prototype que corre no campeonato da IMSA, WeatherTech SportsCar Championship, chegou pela primeira vez ao pódio na corrida de Detroit Belle Isle. O carro número 55 terminou na 3ª posição da sua classe nesta competição americana em que a Mazda participa com 2 protótipos Skyactiv diesel desde 2014. Tristan Nunez e Jonathan Bomarito foram os pilotos que alcançaram este importante resultado.


Na edição deste ano, a Mazda Motorsports participa com os números 70 e 55 e não poderia ter sido melhor este resultado para o carro #55 no mês em que a Mazda comemora 25 anos da vitória de outro #55 em Le Mans.

Para celebrar essa vitória há 25 anos do Mazda 787B, os Mazda Prototype irão correr na próxima etapa da competição com uma pintura alusiva ao vencedor. O #55 terá as cores verde e laranja do antigo patrocinador Renown, uma marca de vestuário, e o #70 será vermelho e cinza embora com o mesmo padrão. Esta corrida terá lugar de 1 a 3 de julho no circuito de Sahlen’s Six Hours of the Glen.



A Mazda Motorsports reconheceu ainda em comunicado o esforço da Toyota nas 24h de Le Mans deste ano em que esteve muito perto de vencer e destronar a Mazda como única marca japonesa a vencer a mais antiga prova de resistência do mundo.

Para recordar o percurso da Mazda em Le Mans com especial destaque para a vitória em 1991, publicamos o vídeo que se segue.

Sem comentários:

Publicar um comentário