Translate

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Mazda retira naming da pista de Laguna Seca

A pista de Laguna Seca em Monterey nos EUA fez este ano 60 anos mas desde há 17 que a sua designação é Mazda Raceway Laguna Seca.


Esta parceria que a marca e a SCRAMP (Sports Car Racing Association of the Monterey Peninsula) consideram ter sido muito saudável está prestes a terminar uma vez que a Mazda irá retirar o naming da pista segundo noticia a Autoweek. O "divórcio" é anunciado como sendo de mutuo acordo e a relação entre as duas partes mantém-se de boa saúde com a Mazda a dizer que irá manter a sua participação em alguns eventos e que esta decisão em nada põe em causa o investimento da marca ao desporto automóvel nos EUA.

De resto, ainda na semana passada anunciámos o novo carro que irá correr na IMSA 2018. Segundo o calendário da prova de resistência americana, a etapa em Laguna Seca será em Setembro pelo que nessa altura o RT24-P já não irá "correr em casa" uma vez que a parceria termina oficialmente a 31 de Março.



Uma fonte japonesa refere que a Mazda retirou também o naming a outra estrada no Japão em Julho deste ano. O batizado dessa estrada com o nome Mazda tinha sido anunciada aqui. Poderão estas mudanças ter origem nalguma decisão estratégica por se considerar terem pouco retorno comparadas com outro tipo de ações. No fundo o naming ou rebranding não é mais do que uma forma de marketing.

Sem comentários:

Publicar um comentário