Translate

sexta-feira, 8 de março de 2019

Apresentação do Mazda CX-30

Salão automóvel de Genebra, 5 de Março de 2019...


Em dia Carnaval, a Mazda tirou a máscara ao seu novo SUV baseado no Mazda3. Trata-se do segundo produto da nova geração de modelos Mazda. Na verdade faltava à marca um verdadeiro concorrente do Nissan Qashqai uma vez que o CX-3 é mais pequeno e o CX-5 está num patamar acima. De qualquer forma este CX-30 não terá vida fácil em Portugal pois tal como noutros aspectos, também os motores serão herdados do Mazda3.





Uma das maiores especulações à volta deste modelo estava relacionada com o seu nome.
Estávamos a contar com um novo CX-3 mas há duas justificações que estão a ser apontadas para a designação CX-30: o facto do nome CX-4 estar ocupado pelo modelo vendido exclusivamente na China e o facto de por cá o CX-3 se manter no activo.
A marca poderá aproveitar a renovação de gama que está em curso para adoptar uma nova forma de construir o nome dos modelos CX. Isto quer dizer que nas próximas versões, o CX-3 poderá ser CX-20, o CX-5 poderá passar a CX-50 e assim sucessivamente.
Resumimos a seguir a gama de SUV's que neste momento já conta com 6 modelos. Sendo este o carro da moda, pode dizer-se que a marca aderiu completamente e já abrange todas as dimensões.

Sem comentários:

Publicar um comentário