Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Resultados dos crash tests ao Mazda3

Após os primeiros resultados do instituto americano IIHS no início do mês, EuroNCAP e ANCAP juntam-se agora na atribuição da nota máxima ao novo Mazda3.


Começando pelo primeiro teste referido, o Mazda3 obteve a classificação de Top Safety Pick que é o equivalente às 5 estrelas sendo que a escala do instituto americano vai até ao 5+ (Top Safety Pick+). O que não permitiu a classificação mais elevada foi o capítulo da iluminação onde o Mazda3 se ficou pelo aceitável. O vídeo a seguir é apenas um pequeno exemplo dos testes realizados, no caso um impacto lateral.





Na Europa, o EuroNCAP atribui as 5 estrelas com uns fantásticos 98% em termos de protecção dos ocupantes. No vídeo podemos ver que apenas à noite o carro não teve a capacidade de evitar a colisão com um peão apesar de ter conseguido reduzir o impacto. De resto o vídeo é bastante completo e o bom desempenho está à vista.




Por fim junta-se aos 2 testes acima o teste da ANCAP que serve o mercado Australiano e Neozelandês, mercado de grande importância para o Mazda3. Isso devido ao historial de vários meses como carro mais vendido na Austrália. O resultado está alinhado com o do teste europeu sendo o único reparo ao nível dos assistentes à condução que quando não detectam linhas na estrada não são capazes de identificar que o carro está a sair de faixa, por exemplo em direcção a uma valeta ou descampado.

Sem comentários:

Enviar um comentário