Translate

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Programa SUV na Mazda

A Mazda anunciou hoje o seu programa de lançamento de SUV's para os próximos 2 anos. Trata-se de um comunicado de imprensa que tomou de assalto os canais oficiais e as redes sociais da marca nos vários países todos partilhando o que se resume e complementa em seguida.


Denota-se que a aposta da marca irá continuar a ser nos "carros da moda", os Sport Utility Vehicles, com opções para todos os gostos. Salva-se o Mazda3, Mazda6 e claro, MX-5. Por outro lado o Mazda2 deverá passar a ser subcontratado à Toyota e de acordo com as primeira fotos espias, obtidas no nosso continente, com poucas (ou nenhumas) diferenças.

Ao nível do que a marca chama de veículos de pequena arquitectura, a gama deverá ser igual em mais ou menos todos os mercados. Na chamada grande arquitectura, a estratégia é ajustar as gamas aos mercados, indo no sentido oposto ao tomado nos últimos anos de aposta em produtos globais. Continuarão de qualquer forma a existir modelos específicos como por exemplo na China o CX-4 (ver mais aqui) e o CX-30 elétrico (na foto abaixo).

Fica também desfeito o mistério do artigo anterior relativamente ao modelo camuflado produzido na fábrica da Mazda e Toyota no Alabama. Trata-se do CX-50 e começará a sua produção em Janeiro com vista ao consumo interno apenas. Ficamos na expectativa de revelar o aspecto de todos estes novos modelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário