Em 1997 aparecia no mercado a nova geração do Mazda 121...
...que se diferenciava do Ford Fiesta da altura em pormenores muito subtis. Em 1999 houve até um restyle que não chegou a Portugal.
Em 2022 irá chegar o Mazda 2 Hybrid...
...e desta vez não houve o menor esforço em diferenciar os 2 "irmãos". Nas Américas, o Toyota Yaris de base Mazda 2 tem uma frente bastante distinta.
Já aqui tínhamos publicado uma foto de traseira do Mazda2 Hybrid mas contávamos que fosse feito algum trabalho de estética na parte da frente. Nota-se que se trata de um modelo lançado apenas para compensar no cálculo de emissões e fazer com que a marca não seja tão afetada pelas multas Europeias por ter uma gama maioritariamente com motores térmicos.
No interior as diferenças são igualmente nulas com exceção para o símbolo no volante. O próprio sistema de infoentretenimento não é nenhum dos MZD Connect mas sim o original da Toyota.
A Mazda informou ainda que o Mazda2 "original" continuará a ser vendido com o seu motor a gasolina Mild-Hybrid. Veremos se o 2 Hybrid seguirá as pisadas do 121, que apesar de menos vendido que o Fiesta, ainda se vai encontrando na estrada.
Sem comentários:
Enviar um comentário