Translate

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Evolução do Mazda6/626 - parte 2

A designação 626 deu origem em 2002 ao nome simplificado de Mazda6 e no Japão Mazda Atenza. Foi com este modelo que a Mazda introduziu o lema zoom-zoom lançando um automóvel com design mais dinâmico e com mais feeling de condução.

A plataforma da primeira geração do Mazda6 foi a mesma do 626 mas na sua versão GG e as linhas exteriores apesar de serem uma evolução do mesmo foram muito melhor aceites em termos de vendas. As motorizações eram o 1.8L e 2.0L a gasolina mas o sucesso europeu deveu-se ao diesel MZR-CD 2.0L disponivel com 120 e 136cv (ambos 100% Mazda). As unidades produzidas nos EUA contavam ainda com um 3.0L a gasolina.

Mazda6 GG

Mazda6 GG modelo americano

Em 2005 saiu um restyle deste modelo com diferenças de pormenor e com uma alteração nas potências disponíveis para o 2.0L diesel que passavam a ser de 120 e 143cv. Na mesma altura apareceu o 6MPS também conhecido por Mazdaspeed6. Esta versão desportiva tinha tração integral e o motor 2.3L DISI Turbo com variadas potências conforme os mercados mas sempre acima dos 250cv.

Mazda6 GG facelift


Mazda6 MPS

Em 2007 é apresentada a segunda geração do Mazda6 com designação GH. De estilo mais característico, esta versão marcou também a introdução do motor diesel 2.2L MZR-CD com potências entre os 125 e os 185cv conforme os mercados. A versão americana teve nesta geração uma grande diferença ao nível da traseira para as demais versões.

Mazda6 GH

Mazda6 GH modelo americano

Em 2010 a versão GH teve o seu restyle com algumas alterações no exterior e no interior com a susbtituição do volante. As motorizações ainda disponíveis no nosso país são o 1.8L e 2.0L a gasolina e o 2.2L diesel com 129, 163 ou 180cv.

Mazda6 GH facelift

Em agosto conhecemos a versão 2012 do Mazda6. Ficam mais algumas imagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário