Translate

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fim de semana em cheio para os fãs da Mazda

O fim de semana passado foi muito rico em eventos com a presença da marca Mazda. Tivemos nos EUA as 25 horas de Thunderhill, em França o arranque do troféu Andros, no Japão a habitual Mazda Fan Festa e por cá o encontro de natal do norte do Mazda Clube de Portugal (MCP).

Vamos de seguida mostrar algumas imagens dos vários eventos excepto do encontro do fórum MCP que terá no próximo fim de semana a edição sul do encontro de natal e então faremos uma reportagem conjunta.


25 horas de Thunderhill - EUA
Nesta competição de resistência participaram 16 Mazdas tendo esta sido a marca mais representada. Entre eles estavam duas equipas de concessionários Mazda contra uma do representante americano da marca, a MNAO (Mazda North American Operations). Todos correram em Mazdas6 igualmente preparados e com motor Skyactiv-D, o mesmo que ganhou na classe GX do Grand-Am, mas desta vez os carros estavam muito mais de origem. Num fim de semana de muito frio procurava responder-se à questão quem ganharia se os concessionários ou o representante e apesar de todos serem vencedores, por terem conseguido chegar à meta sem problemas, a vitória foi para os concessionários.






Troféu Andros - França
O troféu Andros é uma competição automóvel francesa que vai já na 25ª edição. São 7 pistas de neve (uma delas em Andorra) por onde passam alguns dos mais famosos pilotos mundiais. Este ano um dos 4 Mazdas3 presentes tem como condutor Olivier Panis. Na primeira corrida realizada em Val Thorens O. Panis conseguiu um 3º lugar sendo as próximas corridas disputadas nos fins de semana até 1 de Fevereiro. Quanto ao carro, bem trata-se de um Mazda3 encolhido! embora de "Mazda" tenha muito pouco.







Mazda Fan Festa - Japão
Já no ano passado por esta altura mostrámos fotografias e vídeos deste evento oficial para fãs da Mazda, realizado na pista de Okayama no Japão. Mais uma vez as fotos atestam que se tratou de um dia bem passado com a presença de alguns modelos míticos.





Sem comentários:

Enviar um comentário