Translate

quarta-feira, 16 de abril de 2014

1 milhão de veículos Skyactiv

A Mazda anunciou ter ultrapassado a marca do milhão de veículos produzidos segundo a filosofia Skyactiv. 1 milhão e 40 mil mais precisamente desde Novembro de 2011. Este valor é relativo à produção acumulada do Mazda CX-5 e actuais Mazda6 e Mazda3.


Antes do lançamento do primeiro modelo totalmente Skyactiv (o CX-5), já tinha havido versões dos modelos 2 e 3 das anteriores gerações (entre outros modelos) que utilizavam apenas parte das soluções Skyactiv, principalmente motor. Os novos modelos integram não só motor mas também transmissão, suspensão, carroçaria, etc. sempre tendo em vista a máxima eficiência.

Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2012/09/videos-skyactiv.html

De seguida apresentamos um gráfico com a evolução da produção dos veículos Skyactiv. O Mazda CX-5 é o mais produzido o que se justifica pela sua maior antiguidade. A produção do Mazda6 parece estar num volume estabilizado enquanto a do Mazda3 terá tendência a crescer cada vez mais, fruto também da sua produção nas novas fábricas.


Os 3 modelos totalmente Skyactiv são neste momento produzidos no Japão, México, Tailândia e China. A produção no México arrancou em Janeiro deste ano conforme aqui anunciado (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2014/01/arranca-producao-na-fabrica-do-mexico.html). Na Tailândia e China a produção será para consumo interno.
A fábrica da Auto Alliance (Tailândia) acrescenta ao seu portefólio o novo Mazda3 que já produzia desde a anterior geração. No caso chinês a fábrica Changan Mazda Automobile (em Nanjing) irá produzir o novo Mazda3 enquanto a fábrica FAW (em Changchun) irá começar também agora a produzir o Mazda6.

Sem comentários:

Enviar um comentário