Translate

terça-feira, 22 de abril de 2014

Salão de Nova Iorque e as novidades MX-5

Decorreu no passado fim de semana mais um New York International Auto Show. A Mazda apresentou uma "novidade" que não é mais que uma versão comemorativa dos 25 anos do Mazda MX-5.


Trata-se da última versão do MX-5 NC antes da chegada do novo ND. A edição especial é baseada na versão RC (Roadster Coupe) ou seja a versão com tecto rígido pintado em preto brilhante a contrastar com o tão utilizado Soul Red. Outros pormenores foram acrescentados e as unidades são numeradas na lateral.




Ainda a assinalar os 25 anos do MX-5, estiveram em exposição algumas edições especiais das várias gerações do roadster da Mazda. Também não poderiam faltar os actuais modelos comercializados nos EUA: Mazda3, Mazda6, Mazda CX-5 e CX-9



Por falar em MX-5 ND a maior novidade na Mazda acaba por ser o chassis e motor da futura geração. Pouco podemos adiantar para além de que seguiu a filosofia Skyactiv no seu desenvolvimento. Vemos que o motor continuará a ser longitudinal ao contrário da mais habitual colocação transversal.


Continuaremos atentos às novidades sobre a futura geração. Uma notícia ainda aqui não reportada dá conta da mudança de planos do grupo Fiat relativamente à insígnia que o gémeo do MX-5 irá usar. Inicialmente planeado para ser um Alfa Romeo, aparentemente ira agora ser um Fiat ou Abarth uma vez que segundo Sergio Marchionne os Alfas devem ser todos construídos em Itália. Veremos qual será o resolução final.

Sem comentários:

Enviar um comentário