Translate

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Fotos oficiais Mazda2

A apresentação do novo Mazda2 na semana passada apanhou toda a gente de surpresa pois ao contrário do MX-5, que tem apresentação marcada para 4 de Setembro, o novo 2 não tinha uma data prevista para ser mostrado ao público. Ficam de seguida as imagens oficiais com algumas características que saltam já à vista.






A cor de apresentação é mais uma vez o vermelho seguindo a tradição da restante família Kodo. No entanto o Mazda2 terá disponíveis 11 cores que apesar de discretas são bastante variadas.



No que toca a interiores, identificamos imediatamente elementos do Mazda3 como são todo o quadrante, o ecrã multifunções, volante entre outros.


O principal elemento característico é o facto da saída de ar central mais chegada ao passageiro ser diferente da saída de ar do condutor. Uma inovação que favorece a limpeza das linhas do interior no geral. De resto já sabemos que haverá as habituais diferenças de equipamento conforme a versão.


Outras diferenças ao nível das versões vão verificar-se também no exterior nomeadamente nos faróis (halógeneo ou xenon) e nas jantes (ferro ou liga leve).


Por fim, os motores que estão a ser disponibilizados no Japão são o 1.3 e 1.5 a gasolina Skyactiv-G e o novo diesel 1.5 Skyactiv-D (na foto). As transmissões associadas são de 5 e 6 velocidades manuais e caixa automática de 6 velocidades. Também vai estar disponível uma versão com tracção integral. Ainda não está definido quais destas opções chegarão a Portugal nem para quando.

Sem comentários:

Enviar um comentário