Translate

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mazda apresenta faróis de LED anti-encandiamento

A Mazda está presente na CEATEC 2014 com os primeiros faróis de máximos com iluminação seletiva. O sistema chama-se Adaptive LED Headlights (ALH) e é constituído por 4 Leds em cada ótica e por um conjunto de sensores que identifica viaturas no seu alcance.


Na imagem seguinte vemos como funciona estando no par de imagens mais à esquerda todos os Leds ligados e no par central e no par da direita os Leds vão desligando conforme a situação.


Este sistema é uma evolução do sistema High Beam Control (HBC) que já está disponível na atual gama e que desliga os máximos automaticamente ao detetar viaturas no seu alcance. A novidade está que no novo sistema apenas o feixe de luz necessário é apagado.

Para além desta inovação a Mazda expõe um Mazda3 muito especial que circulou na pista de Laguna Seca sem qualquer intervenção de condutor. A tecnologia usada neste caso foi apenas o GPS e os sensores que já fazem parte do pacote i-Activsense disponível na atual gama Mazda.


Este certame está a decorrer até dia 11 de outubro em Tóquio e para além destas duas inovações a Mazda tem também exposto o seu HMI - Human Machine Interface conforme apresentou na edição do ano passado. (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2013/10/conectividade-no-mazda3.html)

Sem comentários:

Enviar um comentário