Translate

segunda-feira, 28 de março de 2016

Dupla vitória do MX-5 no World Car Awards

2016 continua a ser o ano do MX-5. Depois da apresentação da versão RF na semana passada, o salão automóvel de Nova Iorque fica também marcado pela atribuição ao descapotável da Mazda do troféu World Car of the Year (WCOTY) e World Car Design of the Year.



Relembramos que o MX-5 já tinha ganho este ano o Carro do Ano no Japão e que esteve nomeado para Carro do Ano na Europa e América do Norte. Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2015/12/termina-mx-2015-feliz-2016.html

Embora nestes dois últimos não tenha saído vencedor, também no Reino Unido o Mazda MX-5 tinha sido eleito Carro do Ano entre muitas outras distinções que tem recebido no país que viu nascer este tipo de conceito automóvel.

Voltando ao mais recente Carro do Ano "mundial" trata-se de um galardão estabelecido em 2004 que a Mazda tinha vencido em 2008 com o Mazda2. No ano passado o Mazda3 chegou ao trio de finalistas. (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2014/04/mazda3-o-produto-mais-global.html). Este ano o MX-5 tornou-se o primeiro modelo a ganhar ambas as categorias no mesmo ano.

Uma última referência para o Mazda CX-3 que estava igualmente nomeado para Carro do Ano e prémio Design. Sem dúvida a Mazda a merecer cada vez mais este tipo de reconhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário