Translate

segunda-feira, 2 de março de 2020

A nova chave da Mazda

A chave é o primeiro contacto que temos com um automóvel. É aquela parte que pode ser levada para qualquer lado. Actualmente é mais apropriado falar-se em comando embora este também possa ter os seus dias contados uma vez que o smartphone poderá tornar o comando completamente dispensável. Por exemplo, nos EUA a Mazda já disponibiliza essa funcionalidade na app My Mazda que na Europa tem uma utilidade muito limitada.


O novo comando foi desenvolvido tendo em conta que devido à massificação dos sistemas de entrada sem chave, este perde a sua componente funcional. Os botões passaram por isso para a lateral uma vez que já não são necessários nem são o foco do comando por oposição ao comando anterior onde os botões são o elemento de destaque.


O novo comando foi lançado com a actual geração dos Mazda3 e CX-30 mas há medida que estão a ser lançadas actualizações aos restantes modelos, estas adoptam o novo formato como já aconteceu com MX-5 e CX-9.


O novo comando também permite personalização através de capas que a Mazda no Japão vende pintadas na cor da carroçaria. Isto claro se a cor escolhida tiver sido a Polymetal Grey, Soul Red Crystal, Machine Grey Premium ou Snowflake White Pearl, pois são as cores disponíveis neste momento. O preço não é muito convidativo nem fazem parte do catálogo de opcionais da marca em Portugal.

Sabia que... o pisca do Mazda CX-30 tem um piscar que imita a pulsação humana? Nesta curiosidade paralela à nova chave partilhamos um vídeo onde é possível ver como o pisca do CX-30 o aproxima do ser humano e lhe confere uma certa alma. Detalhes...

Sem comentários:

Enviar um comentário