Translate

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Bom 2018 com a Mazda

Neste último artigo de 2017, publicados um vídeo em jeito de resumo com alguns highlights do ano que passou mas acima de tudo com a estratégia da Mazda para os anos que se seguem.

Votos de um excelente 2018.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Novo Mazda Flair Wagon

Quase a chegar o final do ano, ainda há tempo para um último lançamento. A Mazda apresentou o novo Flair Wagon destinado exclusivamente ao mercado interno.





A nova geração conta com a habitual versão Custom Style que adiciona um aspeto mais radical e mais equipamento.


O Flair Wagon é um dos kei-cars que a Mazda tem disponíveis no Japão e que nesta geração mantém a origem Suzuki bem como toda a restante gama abaixo representada.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Mazda retira naming da pista de Laguna Seca

A pista de Laguna Seca em Monterey nos EUA fez este ano 60 anos mas desde há 17 que a sua designação é Mazda Raceway Laguna Seca.


Esta parceria que a marca e a SCRAMP (Sports Car Racing Association of the Monterey Peninsula) consideram ter sido muito saudável está prestes a terminar uma vez que a Mazda irá retirar o naming da pista segundo noticia a Autoweek. O "divórcio" é anunciado como sendo de mutuo acordo e a relação entre as duas partes mantém-se de boa saúde com a Mazda a dizer que irá manter a sua participação em alguns eventos e que esta decisão em nada põe em causa o investimento da marca ao desporto automóvel nos EUA.

De resto, ainda na semana passada anunciámos o novo carro que irá correr na IMSA 2018. Segundo o calendário da prova de resistência americana, a etapa em Laguna Seca será em Setembro pelo que nessa altura o RT24-P já não irá "correr em casa" uma vez que a parceria termina oficialmente a 31 de Março.



Uma fonte japonesa refere que a Mazda retirou também o naming a outra estrada no Japão em Julho deste ano. O batizado dessa estrada com o nome Mazda tinha sido anunciada aqui. Poderão estas mudanças ter origem nalguma decisão estratégica por se considerar terem pouco retorno comparadas com outro tipo de ações. No fundo o naming ou rebranding não é mais do que uma forma de marketing.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Novo RT24-P para a edição 2018 do IMSA

Janeiro marca o início de uma nova temporada do campeonato americano de resistência o IMSA WeatherTech SportsCar Championship. No ano passado a Mazda participou com um carro novo, o RT24-P.

Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2016/11/fotos-do-mazda-rt24-p.html

Este ano o carro é o mesmo mas a novidade está na parceria com a equipa Joest. Dizer que o carro é o mesmo também não é totalmente correto já que a parceria Mazda-Joest mudou 60% dos componentes no carro para a edição 2018.

A equipa Joest é conhecida do mundo da competição com um excelente palmarés que inclui 15 vitórias nas 24h de Le Mans. A equipa teve bastantes sucessos com a Audi entre 1999 e 2016, altura em que a marca alemã cancelou o programa das 24h. Algumas das vitórias anteriores foram também com a Porsche.

Ver mais em: https://en.wikipedia.org/wiki/Joest_Racing

Esperam-se por isso bons resultados para o novo Mazda RT24-P.




quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Garantia de quilómetros ilimitada no Canada

A Mazda Canada oferece garantia ilimitada no número de quilómetros durante o habitual período de 3 anos. Para promover este programa, único no Canada e já com mais de 1 ano de existência, o Mazda3 foi submetido a diferentes testes que simulam condições adversas que se verificam em diferentes zonas daquele país.

O vídeo à esquerda introduz o tema com um pouco de comédia.





sexta-feira, 24 de novembro de 2017

O que é o G-Vectoring Control

Os mais recentes lançamentos Mazda já trazem o sistema G-Vectoring Control. Mas como funciona? Qual o objectivo? O vídeo seguinte ajuda a responder a estas questões. O foco da Mazda no prazer de condução tem sido uma constante da marca ao longo dos tempos.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Nova atualização ao Mazda6

A Mazda está a adotar programas cada vez mais longos o que implica algumas atualizações para que os mesmos produtos se mantenham competitivos em todo o seu ciclo de vida. Antigamente os modelos tinham apenas um restyle 2 anos antes de darem lugar a um novo produto. O atual Mazda6 já vem de 2012 e após o primeiro restyle que conheceu no salão de Los Angeles de 2014, chega-nos agora um segundo restyle para conhecer em pormenor no mesmo salão de 2017.


Por fora o estilo foi atualizado com uma grelha à CX-5 mas nas duas únicas imagens até agora reveladas podemos ver que pouco mais muda. Os faróis por exemplo apresentam o mesmo formato. O bonito interior que o Mazda6 tinha conhecido no seu primeiro restyle mantém a configuração mas foi redesenhado por exemplo nas saídas de ar e nos comandos de climatização. Outras melhorias ao nível dos materiais e das tecnologias de segurança como o novo Mazda Radar Cruise Control (MRCC) ajudarão o Mazda6 a aguentar-se até 2020 altura em que deve chegar novo modelo com nova plataforma.

Parte das novidades é relativa a motores com referência para já ao motor turbo SKYACTIV-G 2.5T e ao novo SKYACTIV-G 2.5 com desativação de cilindros, uma tecnologia ao serviço da eficiência de combustível que podemos ficar a perceber melhor no vídeo ao lado.