Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

10º aniversário do Mazda3... e novidades...

Está a ser dado grande destaque nas redes sociais ao 10º aniversário do Mazda3. Este modelo que saiu da fábrica de Hofu pela primeira vez a 25 de Junho de 2003 veio ocupar o lugar do Mazda 323. No Japão a designação Familia também deu lugar ao Axela.

Após 2 gerações conta com mais de 3,6 milhões de unidades vendidas em mais de 100 países. Para a primeira geração o mote era produzir um "desportivo compacto que excedesse as expectativas" e isso foi alcançado a avaliar pela aceitação que teve e os prémios obtidos dos quais se destaca um 2º lugar no European Car Of The Year. A segunda geração surgiu em 2009 e o foco foi dado ao "emocionante prazer de condução". Mais uma vez tratou-se de um sucesso e podemos dar o exemplo da Austrália onde o Mazda3 é já há 2 anos seguidos o veículo de passageiros mais vendido naquele país. Por fim não esquecer as duas excelentes versões MPS que vimos surgir ao longo destes 10 anos.



Mas todo o burburinho à volta deste 10º aniversário tem outra razão de ser... Amanhã vai ser apresentado um novo modelo Mazda e neste momento é fácil perceber qual será.


O lançamento mundial acontecerá em vários pontos do globo tendo no caso europeu sido alterado o local de Istambul para Colónia na Alemanha. Quem não teve convite para este evento pode acompanhá-lo online resultado de uma parceria da Mazda com a Xbox. Para mais informações sobre como aceder ao evento visite https://www.facebook.com/Mazda e seleccione o botão #GAMECHANGER.

Uma vez que se vai tratar de um evento em directo vamos tentar acompanhar todos os passos desse lançamento com actualizações do blog à medida que hajam novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário