Translate

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Informações sobre o novo Mazda3

Ficam algumas informações sobre o Mazda3 ontem apresentado.

  • Por fora trata-se de mais um modelo de inspiração Kodo - alma em movimento, como seria previsível, aproximando-o bastante do Mazda6. Quando visto lateralmente nota-se mais o friso cromado da grelha que, pelo seu formato, lhe confere mais personalidade do que na versão "polida" do Mazda6. Na traseira uma grande diferença para os anteriores Mazdas3: o local da matricula passa a ser na tampa da mala. Esta solução preenche melhor a traseira do Hatchback. Matricula, já agora, que pelo contrário poderia ter uma melhor localização na frente. Nota final para os mínimos em led numa solução idêntica à utilizada no Mazda2 Shooting Star (uma versão Japonesa).
  • Nas imagens, agora oficiais, do interior destaca-se o ecrã multimédia táctil bem integrado no restante habitáculo com apontamentos em carbono. O seu interface também parece bastante apelativo e ao fundo da consola central mantém-se a entrada para CD's que por vezes é eliminada com este tipo de soluções. Na instrumentação, o conta-rotações está posicionado ao centro ficando o velocímetro apenas em versão digital. Novidade na Mazda, é o ecrã acrílico heads-up que retrai com o desligar do carro.
  • Quanto a motorizações para a Europa virão para já 2 blocos a gasolina e um diesel todos com 4 cilindros e todos com caixa de 6 velocidades nas opções manual ou automática. A gasolina o Skyactiv-G 1.5L (100cv) e o 2.0L (120cv e 165cv, este ultimo com i-ELOOP) e a gasóleo o Skyactiv-D 2.2L (150cv). A tracção é frontal em todos eles e a dimensão dos pneus varia entre 205/60 R16 ou 215/45 R18. No mercado norte-americano estará disponível também uma versão Skyactiv-G 2.5, mercado onde o novo Mazda3 estará à venda já no outono.
  • No que toca a segurança são inúmeras as opções de sistemas que a Mazda integra no pacote i-ACTIVESENSE desde a já utilizada na anterior geração monitorização dos ângulos mortos à travagem automática em cidade passando pelo aviso de saída de faixa entre muitos outros.
Para Portugal ainda não foi anunciado quando estará à venda mas o Mazda Notícias já sabe que irá aparecer primeiro o 1.5L a gasolina e mais tarde o 2.0L e um novo motor a gasóleo 1.5L Skyactiv-D. Também teremos entretanto a apresentação da versão 4 portas.

Sem comentários:

Enviar um comentário