Translate

quinta-feira, 20 de junho de 2013

24 horas de Le Mans já no próximo fim de semana

Já tínhamos levantado a questão sobre a ausência do Mazda LMP2 Skyactiv-D da lista de inscritos para a edição deste ano das 24 horas de Le Mans. O culpado parece ser o Mazda6 GX Skyactiv-D que está neste momento a canalizar todos os esforços da Mazda Motorsports. Segundo o seu responsável, John Doonan, o carro de LMP2 viu a sua estreia adiada para a edição de 2014 pois neste momento a prioridade é desenvolver o mesmo motor, Skyactiv-D de 2.2L, que se encontra no Mazda6 a correr no Grand Am e que conta já com 3 vitórias seguidas conforme temos vindo a anunciar.

O Mazda LMP2 com chassis Lola seria o primeiro Diesel (em exclusivo - não híbrido) a participar nas 24 horas de Le Mans mas fará a sua estreia apenas para o ano ou possivelmente nas American Le Mans Series.

Alguns contratempos têm sido relatados a começar pelo afastamento entre Mazda e a Dempsey Racing que chegaram a ser parceiros nestas competições. Patrick Dempsey, um dos pilotos Mazda em 1991 tem a sua própria equipa que competia em parceria com a Mazda mas com este afastamento irá aparecer sozinha num Porsche da classe GTE. Também a Lola entrou em insolvência o que dificulta o fornecimento de peças que não são apenas destinadas ao Mazda LMP2 mas a muitas outras equipas que utilizam os seus chassis.


A Mazda vai no entanto estar presente com o seu sempre apreciado 787B, o vencedor de 1991. Estará exposto junto com os outros 10 carros considerados ícones das 24 horas num pavilhão com o nome Les voitures de la légende.


Sem comentários:

Enviar um comentário