Translate

terça-feira, 9 de julho de 2013

Perspectivar o futuro da Mazda

O conhecido site Car And Driver publicou um artigo muito interessante onde tenta descobrir por onde passa o futuro da Mazda enquanto player no mercado automóvel global. Embora demasiado alarmista (e com titulo catastrófico...) devemos ter em atenção que se trata de um artigo americano e que se baseia no seu mercado e mentalidade.


O artigo começa por destacar os resultados dos comparativos onde os mais recentes modelos Mazda têm dado cartas. Ainda na semana passada o Mazda6 equipado com i-ELOOP conseguiu a classificação de 40 MPG (miles per gallon) o que é um excelente resultado atribuído por um organismo que calcula oficialmente os consumos dos veículos à venda nos EUA. Mesmo os modelos "menos recentes" são excelentes produtos com provas dadas e preços bastante acessíveis.

O problema identificado não tem a ver com os seus produtos mas com a não integração da Mazda num dos grandes grupos produtores automóveis. A actual reduzida participação da Ford certamente afectou a obtenção de economias de escala mas o site Car And Driver aponta outras marcas com as quais a Mazda poderia fazer alianças. O artigo termina com a possibilidade do futuro MX-5 vir a ser um lançamento importante para o futuro da Mazda (e até apresenta uma imagem bem conseguida de como poderia vir a ser o futuro Roadster).

Ver mais em: http://www.caranddriver.com/features/doom-doom-why-mazda-needs-a-savior-feature

Em breve faremos uma análise às vendas nacionais da primeira metade do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário