Translate

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Acidente no Japão com Smart City Brake Support

Terminámos a semana referindo os sistemas de segurança que a Mazda tem vindo a aplicar nos seus modelos seguindo o programa i-Activsense. Por ironia do destino ficámos a saber que no Domingo ocorreu um acidente durante uma demonstração num concessionário japonês. O Smart City Brake Support (SCBS), baseado num radar que trava o veículo automaticamente se for previsível uma colisão, não evitou o choque de um CX-5 com um gradeamento tendo causado ferimentos ligeiros a um cliente e a um vendedor Mazda.

Foi a primeira situação reportada de falha do sistema mas que já levou à suspensão das demonstrações deste tipo de sistema sem serem asseguradas determinadas condições.

Ao invés de tentar ocultar o sucedido, a Mazda divulgou por vários canais esta situação demonstrando grande transparência no que toca a lidar com este tipo de sistemas perfeitamente falíveis. Aliás a Mazda em todos os anúncios e alusões aos seus sistemas de segurança refere que os mesmos não devem substituir a necessária atenção quando se está ao volante. Com a divulgação deste incidente a Mazda pretende ainda acrescentar que está disponível para cooperar com a investigação das entidades policiais no apuramento das causas do acidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário