Translate

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Salão de Tóquio 2013

Começou na passada semana o salão internacional de Tóquio que se realiza de 2 em 2 anos. Em Janeiro já se tinha realizado o Tokyo Auto Salon, exposição anual mais dedicada a carros modificados, diferente portanto deste Tokyo Motor Show. A Mazda não apresentou grandes novidades tendo toda a atenção andado à volta do Mazda3.


Grande destaque foi dado ao discurso do presidente da Mazda que foi disponibilizado com legendas em inglês. Nesse discurso é apresentado o dado curioso de que as encomendas no Japão com previsão mensal de 3.000 unidades já vão em 10.000 apenas no 1º mês tendo se seguido o devido agradecimento.



Algumas inovações tecnológicas estiveram de novo em exibição como são o caso:

Tudo isto soluções já aqui apresentadas e disponíveis para o consumidor final. O que ainda não tinha sido oficialmente apresentado, e que para já se trata apenas de um protótipo, é a versão a gás CNG (Compressed Natural Gas) do Mazda3. Uma vez que o motor Skyactiv-G já tem elevadas taxas de compressão, a Mazda afirma ter sido fácil a adaptação ao gás que para além de mais económico é 20% menos poluente

Sem comentários:

Enviar um comentário