No Japão, a primeira geração teve versões como a V-Special, a S-Limited, a VR-Limited entre muitas outras e na Europa temos como exemplo as versões Dakar ou Gleneagles.
A segunda geração teve desde logo a Special Edition com os interiores em beje e aplicações de madeira. Versões já aqui referidas como a Mazdaspeed, a versão Turbo, e a edição 10 anos surgiram todas nesta geração NB. Em Portugal tivemos a versão Emotion e a Ocean por exemplo. Também foi sobre a segunda geração que surgiram as versões Coupe que foram de produção limitada e completamente fechadas.
MX-5 Coupe
|
MX-5 Coupe Type A
|
MX-5 Coupe Type E
|
Na terceira geração tivemos duas edições limitadas já aqui referidas, uma para assinalar a 3ª geração e outra para o 20º aniversário. Houve novas versões Mazdaspeed e NR-A (Já disponível no NB) que se trata de uma preparação dedicada para utilização em pista. |
Todas estas versões especiais estiveram à venda pois se falássemos em protótipos teríamos mais alguns exemplos. São eles o caso do protótipo Mono-posto de 2000 e do MX-5 Superlight de 2009.
Terminamos esta semana dedicada ao MX-5 da melhor maneira com um vídeo de um MX-5 muito especial em acção. Trata-se de um MX-5 Super20 preparado para a SEMA de 2010. Entretanto já tivemos na SEMA o MX-5 Spyder em 2011 e o MX-5 Super25 em 2012 mas de nenhum deles temos uma reportagem tão boa como esta.
Sem comentários:
Enviar um comentário