Translate

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mazda participa nas 24 horas de Nurburgring

No próximo fim de semana irão decorrer as 24 horas de Nurburgring nas quais a Mazda anunciou participar em parceria com a equipa JOTA Sport. O carro a utilizar será um MX-5 sendo esta mais uma forma de comemorar os 25 anos do roadster da Mazda.



Os pilotos serão Stefan Johansson (Suécia), Wolfgang Kaufmann (Alemanha), Owen Mildenhall (UK) e Teruaki Kato (Japão) cada um deles com uma experiência própria na competição automóvel que se poderá revelar útil para a este tipo de competição seja pela componente de resistência ou pela especificidade da pista. Depois de um período de tanta incerteza sobre o futuro do circuito, é uma boa noticia que Nurburgring receba de novo uma prova de resistência que aconteceu ali pela primeira vez em 1970.



A equipa JOTA Sport, no passado fim de semana, foi consagrada campeã da categoria LMP2 das 24 horas de Le Mans (5º lugar da geral) com um Zytek. Esperemos que uma semana depois o sucesso se repita com o Mazda MX-5 NC com motor de 2.0L.

Por falar em 24 horas de Le Mans, aconteceram, como já demos a entender, no passado fim de semana e a divulgação do evento foi ínfima provavelmente ofuscado pelo mundial de futebol. Mais uma edição em que o regresso da Mazda ficou adiado não tendo a marca feito nenhuma referência à corrida deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário