Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mazda na Alemanha há 40 anos

Leverkusen é a actual sede da Mazda na Europa e comemoram-se 40 anos de presença da marca na Alemanha.

No facebook foi lançado um passatempo para os proprietários de Mazdas residentes na Alemanha partilharem histórias de viagens e peripécias com as suas viaturas. O prémio para a melhor história será uma visita à coleção privada de Walter Frey.

Ver mais em: http://www.facebook.com/MazdaDeutschland?sk=app_160632487413533

A garagem de Walter bem pode ser considerada um museu. Provavelmente o maior museu de Mazdas da Europa a rivalizar com o museu da casa mãe no Japão. Este homem está ligado à Mazda com mais de 30 anos de concessionário tal como estão agora os seus 2 filhos. Localizado em Gersthofen perto de Augsburg no sul da Alemanha, o museu conta com mais de 160 modelos históricos Mazda muitos deles com motor rotativo.

Entre os modelos encontra-se um Mazda K360 de 1959 que se trata de uma pequena pickup de 3 rodas (estilo Piaggio Ape50) e que irá ser restaurada. Também em restauro esteve um Luce Rotary Coupe ou Mazda R130 Coupe. Da coleção fazem ainda parte várias gerações e versões do RX-7, o R360 Coupe, o Carol, o Cosmo Sport, o Rotary Pickup ou REPU e uma RX-4 Wagon em branco com tecto verde, entre muitos outros e quase todos prontos a conduzir. Curioso é um todo-o-terreno de 9 lugares, o Pathfinder XV-1 produzido na Birmânia mas que a Mazda nega oficialmente.







Sem comentários:

Enviar um comentário