Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Recall do Mazda6 e RX-8 relativo ao airbag frontal

Várias agências noticiosas estão a dar conta do recall que 4 marcas japonesas irão levar a cabo para substituição de airbags a milhões de veículos em todo o mundo. Estas agências referem 3,4 milhões de veículos enquanto o fornecedor fala em 2 milhões.
O problema está relacionado com um defeito de fabrico dos airbags da marca Takata que podem absorver humidade e com isso, ao serem accionados, podem aquecer demasiado, destruir os mecanismos do airbag e como consequência não insuflarem normalmente.


Entre Toyota, Honda, Nissan e Mazda, esta última é a que terá menos veículos a recolher estando já anunciados no seu site quais os VIN's (números de identificação dos veículos), apenas dos veículos japoneses, que devem ser observados prevendo-se que sejam naquele país 5000 as unidades sujeitas a intervenção.


Em todo o mundo fala-se em cerca de 45.000 veículos dos modelos Mazda6 e Mazda RX-8 produzidos entre 2002 e 2003 e que portanto terão chegado ao nosso mercado em 2003-2004-2005. A Mazda Portugal deverá informar os proprietários dos veículos em causa como habitualmente. Poderá também contactar um concessionário oficial para se informar sobre a necessidade de substituir o airbag que, a acontecer, deverá ser feita de forma gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário