A Mazda anunciou que vai passar a estar representada nos 10 países asiáticos que compõe a ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático) identificados no mapa seguinte.
Esta notícia surge na sequência da abertura em Agosto do primeiro stand de vendas no Cambodja, mais precisamente na capital Phnom Penh. Seguir-se-á a reabertura de stands oficiais na Birmânia (Myanmar) no início de 2014. A Mazda explica esta aposta com as vendas record na Tailândia, Indonésia e Malásia. Há também a ter em conta que a Mazda já produz na Tailândia o Mazda2, Mazda3 e BT-50 e na Malásia e Vietnam os modelos Mazda3 e Mazda CX-5 que irão garantir fornecimento a toda esta região.
As notícias também são animadoras no que diz respeito a outros mercados.
Desde o início do ano já se venderam quase 100.000 unidades Mazda na Europa contrariando a tendência de um mercado há 6 anos em contracção (fonte ACEA). Analisando a variação dos últimos 12 meses com o período análogo anterior estamos a falar de um crescimento de 11% sendo referido que a Mazda ultrapassou já 2 outros construtores japoneses.
Em Portugal sentem-se muito ao de leve estes bons resultados embora possamos referir um crescimento no volume de vendas em todos os meses deste ano (fonte ANECRA). No acumulado anual já se nota a diferença com um crescimento de 39% face a igual período do ano passado. Foi o quinto maior crescimento entre as marcas à venda no nosso país mas que mesmo assim só significa uma passagem de 0,4% para 0,5% de quota de mercado.
Da América também chegam boas notícias com a Mazda North American Operations (MNAO) a referir-se ao seu melhor mês de Agosto desde há 10 anos. A isto corresponde um aumento de 26,4% das vendas. O crescimento anual no mercado americano atingiu os 6.8% com quase 200.000 veículos vendidos este ano nos EUA.
Sem comentários:
Enviar um comentário