Translate

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mazda6 obtém 5 estrelas da Euro NCAP

Nos últimos resultados apresentados pela Euro NCAP, o Mazda6 obteve a classificação máxima de 5 estrelas. A viatura submetida a teste foi uma carrinha com motor 2.2 Skyactiv-D na sua versão base que mesmo sem as ajudas do i-Activsense já possui todos os airbags de serie, controlo de estabilidade entre outros pequenos pormenores como o sistema Isofix, aviso de colocação dos cintos em todos os lugares e aviso de limite de velocidade, que também contribuem para a pontuação.


Fica de seguida o vídeo dos impactos e algumas imagens. As (excelentes) cotações obtidas encontram-se no link directo para o site da Euro NCAP.




Ver mais em: http://www.euroncap.com/results/mazda/6/523.aspx


Ainda no capítulo da segurança a Mazda anunciou no Japão o seu ASV-5 abreviatura de Advanced Safety Vehicle. Partindo de base igualmente de um Mazda6, a Mazda pretende apresentar neste veículo um sistema inovador de comunicação entre metro e automóvel. Trata-se de um projecto que juntou empresas, universidades e instituições governamentais. Será apresentado este ano em Tóquio no 20º congresso mundial de sistemas de transporte inteligentes (ISV - Intelligent Transport Systems).


O ASV-5 é, como a designação indica, a 5ª edição de um veículo no qual a Mazda, partindo de um modelo de serie, faz alterações para experimentar novas tecnologias ao nível da segurança. Em baixo ficam também as fotos dos modelos ASV anteriores.


ASV base Mazda Sentia/929

ASV-2 base Mazda 626

ASV-3 base Mazda MPV
ASV-4 base Mazda MPV

A segurança a par da ecologia são 2 ramos da estratégia da Mazda conforme vem representado no seu último relatório de sustentabilidade que em breve publicaremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário